Quando se manuseia uma grande quantidade de um mesmo ingrediente ou quando temos preferência por determinado alimento, é um bom negócio investir em acessórios específicos.

Para hoje separei alguns que podem ser muito úteis para essas tarefas repetitivas:

Cuisipro Egg PoacherAinda sem uma pista da utilidade deste acessório? Ele é vendido em kits com duas unidades, justamente para agilizar ainda mais o processo de preparo. Trata-se de um “caçador” de ovos. Sabe aquela coisa de ter que tirar o ovo cozido de dentro da vasilha? Além de auxiliar a pegar o ovo ainda auxilia no escorrimento da água e resfriamento do ovo, pois tem alça que permite que dependuremos o acessório na borda da panela. O acessório é feito em aço inox e silicone, pela Cuisipro e custa cerca de 17 dólares.

1246798_fpxPra quem curte abacate (eu não gosto mesmo, tenho quase pavor de sentir o cheiro, que dirá de comer) este acessório é super prático. Na parte superior você fatia e retira o abacate da casca, na parte inferior você laça o caroço para retirá-lo com mais facilidade.  Produzido pela Amco, tem corpo e fatiador em aço inoxidável e a parte que retira o caroço é feita em nylon, resistente e lavável, custa cerca de 22 dólares.

E que tal esse aqui:

tirador de escamas

 

Se você gosta de uma boa pescaria, ou tem aquela peixaria de qualidade bem próximo de casa, que tal um bom peixinho? Tirar aquelas escamas pode ser um verdadeiro transtorno não é mesmo? Que tal aderir a este acessório? Os dentes serrilhados facilitam a retirada das escamas em relação ao trabalho com uma faca, sem falar que o design da peça garante que a carne fique intacta. Ela tem uma pega facilitada pelo design e é feita em aço inoxidável, custa cerca de 18 dólares.

Bom feriado para todos

 

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Este post tem 2 comentários

  1. Paula Alvarez

    Práticos!!!
    Os utensílios para abacate e peixe são bem bons…gostaria de tê-los na minha cozinha hehe

    beijão*

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.