OISHII É A MAIS NOVA APOSTA DO ALMOÇO NO CENTRO DO RIO

O Centro do Rio vem se reinventando e ganhando status de mais novo pólo gastronômico da cidade. E uma das mais recentes aquisições da região é o moderno e sofisticado restaurante oriental Oishii, nome que significa “gostoso” em japonês.

Oishii_Rodízio Japonês_Rio ArtCom
Oishii – Rodízio Japonês

A casa é o mais novo investimento dos experientes Afonso Moura e Antônio Rodrigues, proprietários do Yumê, restaurante referência em boa culinária oriental. E a ideia deles é justamente levar o conceito de excelência e modernidade, desenvolvido no restaurante do Jardim Botânico, para o almoço do Centro da cidade.

Para comandar o balcão da casa foi convidado o sushiman Edmilson Medeiros, que durante anos trabalhou no Yumê. De sua faca sairão Sashimis de salmão e atum selado com gergelim, Sushis de camarão, kani e peixe branco defumado, Makimonos, como Hot Filadélfia, Califórnia e Tartar de salmão e Temakis variados. No sistema de rodízio (R$ 50) ainda terão pratos quentes, como Harumaki de camarão com catupiry, Espeto de lula, Tempura de legumes e Yakissoba de diversos sabores.

Até março, o Oishii irá funcionar apenas no sistema de rodízio, enquanto o cardápio à la carte da casa ainda está sendo desenvolvido. Os comensais podem aguardar versões de clássicos do Yumê e também surpresas inspiradas por um dos bairros mais pulsantes da cidade.

SERVIÇO| Oishii | Endereço: Rua Téofilo Otoni, 129 – Centro – Rio de Janeiro – RJ | Telefone: (21) 3173-4967 / 3172-4862
 

Qual mulher você irá presentear?
Cupcakes personalizados são uma ótima opção para adoçar datas especiais.

Miss Cupcake

Toda mulher gosta de ser tratada com muito carinho. Para demonstrar isso a Miss Cupcake criou uma novidade especial para o dia Internacional da Mulher (08/03). O cliente escolhe o sabor preferido entre os cupcakes tradicionais da loja, que é finalizado com uma decoração de flor. Cada unidade custa apenas R$ 7,90 e vem numa linda embalagem com visor.

A nova linha da Miss Cupcake personalizada para festas, batizados, eventos tem um design moderno e criativo, além de serem deliciosos. As encomendas podem ser feitas 48 horas antes da entrega e o cliente tem duas opções de tamanho, mini e grande.

 Serviço| Miss Cupcake |R. Barão dos Campos Gerais, 605 – Juvevê  – Curitiba – PR | Fone: (41) 3089-5556
 

Famiglia Zanlorenzi participa da campanha “No Verão, vá de Vinho Branco” do Ibravin

lunarMoscatoBianco
Lunar Moscato Bianco

O Grupo da Vinícola Famiglia Zanlorenzi é um dos participantes da Campanha “No Verão, vá de Vinho Branco”, realizada pelo Instituto Brasileiro do vinho (Ibravin), com o objetivo de aumentar o consumo da bebida durante o verão, no país.

No Brasil, o consumo do vinho está associado ao inverno e às datas comemorativas. Mas, apesar dessa percepção do consumidor, existe um tipo vinho que tem tudo a ver com o verão: o branco, que é uma bebida leve, refrescante e aromática e que combina perfeitamente com praia, happy hour e frutos do mar.

E, é para mostrar isso aos brasileiros, que os produtores de vinho em colaboração com os supermercadistas lançaram a campanha “No verão, vá de vinho branco”, que pretende estimular o consumo de vinho nos meses quentes do ano e incentivar a compra de produtos nacionais.  O objetivo é aumentar o consumo da bebida em até 20% no início do ano (Verão – janeiro a março).

Várias lojas especializadas, supermercados e produtores já aderiram à campanha, entre eles o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi.

 Com a campanha promocional, o objetivo é que até 2016 o consumo de vinhos no Brasil aumente de 1,9 para 2,5 litros por pessoa ao ano e a venda de vinhos finos brasileiros aumente de 19,5 para 40 milhões de litros.

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.