Brand Factory aposta em drinks refrescantes com aperitivos para comemorar o aniversário da megalópole

Nesta segunda-feira, 25 de janeiro, é celebrado o aniversário de fundação da cidade de São Paulo, e bons drinks fáceis e versáteis de fazer em casa, são opção para comemorar a data e refrescar as altas temperaturas.

“Irmãos” da gin tônica e do spritz, os coquetéis são feitos com os aperitivos italianos Ramazzotti Amaro e Rosato e com o francês Lillet. Os aperitivos são um tipo de bebida alcoólica bastante tradicional e popular na Europa, e quem vem fazendo sucesso no Brasil. Divididos em categorias como derivados de vinho, mais adocicados como no caso do Lillet, e amaros, de sabor agridoce como o Ramazzotti Amaro,

Confira abaixo:

Ramazzotti Tonic

Uma variação da gin tônica, mas com o aperitivo Ramazzotti, que tem aroma de frutas cítrica, notas agridoces e de especiarias diversa. A receita abaixo pode ser inovada com outras combinações exóticas de frutas, xaropes e o que mais a imaginação permitir.

Ingredientes:

– 50 ml de Amaro Ramazzotti

– 100 ml de Água Tônica

– 10 ml de Sumo de Limão

– 1 Fatia de Limão-Siciliano

– Gelo

Utensílios:

– Um copo alto ou taça de vinho tinto

– Coqueteleira

Modo de fazer:

Adicione cinco cubos de gelo a uma taça de vinho, adicione o aperitivo e o gin. Para finalizar, complete com a tônica e guarneça o cocktail com um ramo de alecrim.

Lillet Vive

Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

50ml de Lillet Blanc
100ml de água tônica
1 fatia de morango
1 fatia de pepino
1 raminho de hortelã
Gelo.

Modo de fazer:
Adicione o Lillet em um copo cheio de cubos de gelo. Junte os 100ml de água tônica e uma fatia de pepino. Decore com um morango e uma folha de hortelã.

Rosato Mio

Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

50 ml de Aperitivo Ramazzotti Rosato
100 ml de Prosecco
Folhas de manjericão

Modo de fazer:

Adicione cinco cubos de gelo a uma taça de vinho, adicione o aperitivo e a prosecco. Para finalizar, guarneça o cocktail com folhas frescas de manjericão.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.