O Bar Quermesse, um dos mais tradicionais da capital paranaense, vai oferecer diversas opções de pratos inspirados na saborosa gastronomia mineira com preços a partir de R$ 8

 A diversidade gastronômica do Brasil é sem dúvida uma das maiores riquezas culturais do país. Em cada região é possível encontrar iguarias deliciosas ricas em aromas sabores e histórias. Mas não tem como falar de comida brasileira sem destacar e enaltecer a gastronomia de Minas Gerais. O estado tem uma das culinárias típicas mais abundantes e apreciadas de toda a América do Sul.

Pensando em homenagear os mineiros com o melhor da comida caseira, o Bar Quermesse, um dos endereços gastronômicos mais badalados de Curitiba, vai promover, entre os dias 09 e 14 de fevereiro, o 1º Festival de Comida Mineira do Quermesse. Focado nos mais populares pratos do estado de Minas Gerais, o menu do evento contará com diversas opções preparos típicos que serão comercializados com preços a partir de R$ 8.

Entre os destaques do festival estarão o pernil municipal, o sanduíche de pernil, a linguiça de frigideira com mandioca cozida, o torresminho, o caldinho de feijão e o bife sujo a cavalo. Vale lembrar que o Bar Quermesse segue todas as recomendações dos órgãos responsáveis com relação aos cuidados com a COVID-19.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli, (nº 513), no bairro Bom Retiro. O 1º Festival de Comida Mineira será realizado entre os dias 09 e 14 de fevereiro, de terça a sexta, das 17h às 22h (ou 23h de acordo com o decreto vigente em Curitiba e aos sábados e domingos, das 17h às 22h (ou 23h de acordo com o decreto vigente em Curitiba). Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.